Política de uso e privacidade
O que você precisa saber para iniciar o atendimento por psicoterapia ou hipnoterapia
Conheça nossa política e como funciona o nosso atendimento.
1 – DEFINIÇÕES:
O Site https://www.psicologiaclinicavivare.com.br/ é um site que possui informações para conectar o TERAPEUTA aos interessados em obter informações sobre PSICOTERAPIA, os atendimentos que são realizados e também informações da localização onde o atendimento presencial é realizado. Também é informado sobre o atendimento de forma online aos PACIENTES onde quer que eles estejam. Respeitando a ética, qualidade e segurança. Possibilita que os PACIENTES busquem e agendem através de seus próprios critérios os serviços oferecidos, podendo ser representada pelo endereço eletrônico e também por aplicativo.
2 – DIREITOS DO PACIENTE
2.1– DURAÇÃO DA SESSÃO:
A duração de cada consulta online é de aproximadamente 50 minutos (Texto e/ou vídeo).
Para a consulta de terapia de casal a duração é de aproximadamente 1 hora e 15 minutos.
Para a consulta de terapia familiar a duração é de aproximadamente de 1 hora e 30 minutos.
Para a consulta de hipnoterapia a duração é de aproximadamente 1 hora.
2.2 – SIGILO
Ter mantidas sob sigilo as suas informações enviadas, protegidas por senha e demais recursos tecnológicos.
2.3 – HORÁRIOS PONTUAIS
Os atendimentos feitos pelo PSICOTERAPEUTA e o HIPNOTERAPEUTA iniciam sempre em pontualidade com o horário confirmado.
2.4 – AMBIENTES PROPÍCIOS
Durante a realização das consultas, o PSICOTERAPEUTA e o HIPNOTERAPEUTA mantém-se em ambiente com privacidade, sem se expor a interrupções de outras pessoas e disponibiliza exclusiva atenção ao PACIENTE.
2.5 – MUDANÇA DO HORÁRIO DA CONSULTA POR PARTE DO PACIENTE.
Solicitar remarcação de qualquer sessão marcada e paga, a partir de sua área restrita de PACIENTE. É necessário cancelar o horário até 24 horas antes do início da sessão e em logo em seguida remarcar a sessão em novo horário escolhido.
2.6 – MUDANÇA DO HORÁRIO DA CONSULTA POR PARTE DO PSICÓLOGO
Em caso de necessidade de reagendamento de consulta por parte do TERAPEUTA (queda de conexão, imprevisto de saúde ou por força maior), TERAPEUTA e paciente buscam um novo horário compatível para realizar a consulta em outro dia/horário a ser combinado.
2.7– NÃO COMPARECIMENTO
No caso de o PACIENTE não proceder à remarcação com prazo mínimo de 24 horas e não comparecer a um horário marcado por si mesmo, a consulta passará após o início do horário marcado ao status ‘realizada’, não sendo possível remarcá-la.
3 – DEVERES DO PACIENTE:
3.1 – ESCOLHER O LOCAL ADEQUADO:
O PACIENTE deve estar fora do seu local de trabalho, em um local tranquilo, oferecendo atenção exclusiva ao Hipnoterapeuta no momento das orientações online, sem estar ocupado com outras atividades, como por exemplo, teclando com outras pessoas, lendo ou respondendo e-mails, entre outras. Essas atividades paralelas no momento do atendimento online desviam a atenção e a concentração do PACIENTE.
3.2 – ATRASOS
A pontualidade aos atendimentos será indispensável. O atraso de horário por parte do PACIENTE não implicará no prolongamento do atendimento.
3.3 – PÚBLICO-ALVO
O serviço de TERAPIA Online é direcionado a todas as pessoas adultas que estejam precisando de ajuda emocional e redirecionamento em sua vida. Para todos os brasileiros, sejam eles residentes ou não no território nacional. O serviço é oferecido somente para maiores de 18 anos.
É de inteira responsabilidade do PACIENTE informar o TERAPEUTA que possui mais de 18 anos de idade antes do início da sessão.
3.4 – MODALIDADE DE ATENDIMENTO
O PACIENTE poderá escolher o modelo de atendimento online, entre as opções: individual, casal ou familiar por meio de Videoconferência ou Chat ( Texto Escrito).
Já o atendimento por hipnoterapia deve ser realizado por vídeo chamada.
Recomenda-se que seja uma plataforma que apresente criptografia e que tenha um software de proteção antivírus instalado e atualizado.
4- SOBRE O REGULAMENTO
4.1- O PROCEDIMENTO PARA REALIZAR A TERAPIA ONLINE
Após o agendamento da consulta online com o TERAPEUTA no dia e horário escolhido, o solicitante da consulta online deverá realizar seu cadastro e pagamento do atendimento. Após o usuário solicitar uma sessão, este receberá uma mensagem.
4.2 FORMA DE PAGAMENTO
Os valores devidos das consultas serão estipulados no próprio site pelo TERAPEUTA.
Transação Nacional
O Pagamento poderá será efetuado via transação Bancária ou pix.
Transação Internacional
O processo de pagamento será feito pelo sistema PAYPAL, em ambiente seguro e aprovado pelos órgãos competentes.
Imposto de Transação Internacional (14%) será acrescentado em pagamentos via PAYPAL OU VIA TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA (os dados serão enviados para o endereço de e-mail do usuário após a confirmação da consulta).
O PAYPAL possui o nível mais alto de certificação PCI DSS. Isso significa que todos os sistemas e processos de pagamento estão 100% em conformidade com as mais avançadas políticas de segurança de dados da indústria de cartões de crédito. Todo o acesso é feito em ambiente com Certificação Digital SSL.
O site disponibiliza sistemas de pagamento oferecidos pelo PAYPAL que permite o PACIENTE pague a sua consulta para o atendimento online de acordo com o valor estipulado no site pelo TERAPEUTA.
4.3 – O NÃO COMPARECIMENTO DO PACIENTE:
Caso PACIENTE faça o agendamento e não compareça no horário marcado, nenhum valor será restituído tendo em vista que o TERAPEUTA ficou aguardando o tempo de consulta no sistema. Lembramos que o PACIENTE poderá cancelar e remarcar com o atendimento com o TERAPEUTA em outra data e horário o agendamento sem nenhum ônus 24 horas antes do atendimento.
4.4 – CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO:
O pagamento da consulta/atendimento por psicoterapia ou hipnoterapia é feito antes do agendamento da sessão. Caso o paciente desista, ele poderá solicitar a devolução dos valores até 24 horas antes do atendimento. Caso contrário, o valor não será devolvido. Será descontado do valor a ser devolvido, todas as taxas que foram cobradas na transação financeira utilizada. Caso queira solicitar a devolução dos valores pagos, por gentileza, envie um e-mail com a solicitação para atendimento@psicologiaclinicavivare.com.br
5 – INTERNET E TECNOLOGIA
5.1- ACESSO A INTERNET
Ressalta-se que o acesso à Internet é de responsabilidade única e exclusiva do PACIENTE. O Site https://www.psicologiaclinicavivare.com.br/ se exime de qualquer responsabilidade quanto à indisponibilidade gerada por problemas do responsável pela conexão do site à rede da Internet.
5.2 – CONEXÕES E VELOCIDADE DA INTERNET
É importante que você possua uma boa velocidade de internet, esta é uma das condições mais importantes para que a consulta seja produtiva. Para verificar se está com uma conexão boa, você poderá testar sua conexão através do link http://www.speedtest.net
5.3 – MANUTENÇÃO DO SISTEMA
O Site https://www.psicologiaclinicavivare.com.br/ se reserva ao direito de efetuar eventuais manutenções em seus sistemas, visando melhoria na qualidade do serviço prestado. Caso haja a necessidade de suspensão de serviços de forma programada, o nosso site avisará com antecedência todos os seus PACIENTES.
5.4 – UTILIZAÇÃO DE CÂMERA E FONE DE OUVIDO
Para a realização dos atendimentos com vídeo conferência é necessário à utilização de câmera e fone de ouvido que são de total responsabilidade do PACIENTE. Para evitar problemas durante o atendimento, aconselhamos que o usuário realize testes para verificar se os equipamentos estão funcionando de maneira satisfatória. Existe a opção de realizar a consulta online somente com áudio.
5.5 – TESTE DO GOOGLE MEET OU WHATSAPP
Se você ainda não possui o APP Google meet, poderá adquirir gratuitamente neste site neste link: https://meet.google.com
Poderá fazer o download em seu computador, celular ou tablet. Recomendamos que o PACIENTE antes de começar a sessão certifique-se que o GOOGLE MEET ou WHATSAPP esteja funcionando perfeitamente. O site https://www.psicologiaclinicavivare.com.br/ não se responsabiliza caso haja algum erro nos aplicativos do PACIENTE E DO TERAPEUTA.
5.6 – SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES
Todas as informações trocadas na orientação psicológica online são de responsabilidade do TERAPEUTA que deve manter o sigilo das informações e seguir o Código de Ética do Psicólogo vigente no Brasil. O SITE https://www.psicologiaclinicavivare.com.br/ não mantém nenhum registro das informações trocadas nos atendimentos psicológicos online. É importante destacar que, apesar do https://www.psicologiaclinicavivare.com.br/ garantir o sigilo de todas as informações transitadas dentro do site, alertamos que as trocas de informações feitas através da internet não são consideradas totalmente seguras onde há riscos envolvidos. O TERAPEUTA protege as informações do PACIENTE, seguindo o Código de Ética profissional, entretanto estes deverão tomar todo o cuidado com equipamentos tecnológicos que deverão ser monitorados pelo próprio PACIENTE. Desta forma aconselhamos o PACIENTE a não usar computadores públicos, apagar os históricos de conversas, utilizar um programa de ANTIVÍRUS e de maneira alguma gravar a sessão.
5.7- LOGIN E SENHA
Todas as informações contidas no cadastro do PACIENTE, bem como os telefones emergências são de responsabilidade do mesmo, portanto o TERAPEUTA não poderá ser responsabilizado nos casos em que o cadastro não esteja atualizado, ou cuja informações não sejam verídicas.
5.8 – PADRÕES DE ASSISTÊNCIA PARA MINIMIZAR OS RISCOS DA PERDA DE SEGURANÇA E CONFIDENCIALIDADE.
6 – AVALIAÇÃO INICIAL
O TERAPEUTA deve realizar uma avaliação inicial para determinar a adequação do serviço a ser fornecido para o PACIENTE, levando em consideração a possibilidade de serviços em atendimento presencial, dependendo da demanda do caso. Tal avaliação pode incluir o exame dos potenciais riscos e benefícios da prestação de serviços para as necessidades específicas do PACIENTE, tendo em vista questões multiculturais e éticas que podem surgir, e a revisão da ferramenta tecnológica mais adequada (por exemplo, vídeo teleconferência ou texto). Contudo, compete ao TERAPEUTA o envolvimento com a avaliação contínua da adequação referente à prestação de serviços durante todos os atendimentos;
6.1- ADEQUAÇÃO DO AMBIENTE
O TERAPEUTA deve avaliar cuidadosamente o ambiente remoto no qual serão fornecidos os serviços, para determinar que impacto, se houver, poderá surgir para a eficácia, privacidade e/ou segurança da intervenção proposta. Essa avaliação poderá incluir uma discussão sobre a situação do PACIENTE dentro da própria residência ou no contexto organizacional, bem como a disponibilidade de telefone de emergência, técnicas ou suportes, riscos de distrações, potencial de violações de privacidade ou quaisquer outros impedimentos que possam impactar na efetiva prestação de serviços. Neste sentido, o TERAPEUTA deve informar os seus PACIENTES dos esforços para garantir que as sessões não sejam interrompidas, e que o ambiente seja confortável e propício para o desenvolvimento do indivíduo.
O TERAPEUTA deve monitorar e avaliar periodicamente o progresso de seu PACIENTE, a fim de determinar se a prestação de serviços online ainda é apropriada e benéfica. Quando os serviços remotos deixarem de ser benéficos ou apresentarem um risco emocional físico para o PACIENTE, o TERAPEUTA poderá discutir exaustivamente essas preocupações com o mesmo e rescindir os atendimentos remotos, oferecendo alternativas como a terapia presencial ou indicar outro profissional.
7 – DIREITOS AUTORAIS
PACIENTE/ TERAPEUTA estão proibidos de gravarem qualquer atendimento ou sessão, seja por meio de gravação onde apareçam imagens, sons, textos, ou outra linguagem criptografada ou não, ficando expressamente proibido de vincular quaisquer gravações das sessões, incorrendo em crime de uso indevido da imagem e voz do PACIENTE E TERAPEUTA. Quando divulgar textos, está incorrendo em crime de violação de direitos autorais e quebra de sigilo profissional.
O site https://www.psicologiaclinicavivare.com.br/ nos Termos e Condições da Prestação do Serviço estão sujeitos a constantes melhorias e aprimoramentos. Deste modo, recomenda-se a sua leitura periodicamente.
8 – CANAL DE ATENDIMENTO
O TERAPEUTA declara manter o canal de atendimento ao PACIENTE por meio do endereço eletrônico atendimento@psicologiaclinicavivare.com.br ou pelos links de atendimento contido dentro do site https://www.psicologiaclinicavivare.com.br/
O TERAPEUTA poderá entrar em contato com o PACIENTE quando necessário, através do e-mail, telefone ou o endereço informado no cadastro, considerando-se eficaz, para todos os efeitos, a comunicação feita por telefone, correspondência eletrônica com confirmação de recebimento e/ou carta com aviso de recebimento.
9 – SERVIÇOS NÃO INLUSOS
O TERAPEUTA poderá informar ao PACIENTE a qualquer momento a necessidade de avaliações psicológicas adicionais e emissão de Laudo em casos específicos. Estas avaliações não estão inclusas nas sessões de terapia e são cobradas à parte e cabe ao PACIENTE concordar ou não com a realização destas avaliações e emissão de Laudos.
Quando o PACIENTE aceitar a realização das avaliações e emissão de Laudo, este deve realizar o pagamento do valor acertado com o TERAPEUTA antes da realização das avaliações e Laudos solicitados.
Após a realização das avaliações e Laudos, será necessária uma sessão adicional junto ao TERAPEUTA para que este dê a devida devolutiva ao PACIENTE. Esta sessão adicional já está inclusa no valor da contratação das avaliações.